27.11.09

As memórias e as Recordações

      São tantas as vezes que procuro imagens tuas, fotografias nossas, e é durante essas vezes que se aviva na memória tudo o que um dia fomos. Mas, agora tudo esta arrecadado na gaveta do passado, infelizmente. Tudo o que me resta são sonhos que vou sonhando de uma realidade impossível de alcançar e perfeita de mais para a vida que levo.

      Dizem que nada dura para sempre, muito menos namoros de adolescência. Mas sinceramente o que os outros dizem não me interessa, mas sim o que ainda me arrepia o corpo e me perturba a alma. E, que por mais estranho que pareça este sentimento continua forte, parecendo que essa força que existe nele existe não para que eu continue com a minha vida em frente mas sim para ficar, lutando contra o tempo que vai passando, e lutando aqui no mesmo lugar onde tu um dia me deixaste.

      Teimo em ficar á tua espera, não por ter esperanças porque essas já as perdi há muito tempo, mas teimo em ficar porque te amo e só agarrada às memórias é que consigo viver.

      As memórias ou seja as fotografias são objectos mentirosos e ilusionistas porque as suas personagens demonstram um felicidade e uma paixão que na maioria das vezes vai desaparecendo com o passar do vento.

      Então, ali estamos nós os dois sentados numa mesa de café, cúmplices no olhar e trocando gestos. Mas, mas e agora? A fotografia permanece igual, e nós personagens dela, vivemos uma realidade oposta á que está representada.

      Por isso é que me agarro às memórias, porque não alteram o seu estado tal como a minha alma e o meu coração.
(...)

5 comentários:

  1. Óhh meu amor .
    Está tão sentidoo, e tão verdadeiro.
    Gosto tanto quando fazes referência às fotografias <3

    ResponderEliminar
  2. "Dizem que nada dura para sempre, muito menos namoros de adolescência. Mas sinceramente o que os outros dizem não me interessa, mas sim o que ainda me arrepia o corpo e me perturba a alma. E, que por mais estranho que pareça este sentimento continua forte, parecendo que essa força que existe nele existe não para que eu continue com a minha vida em frente mas sim para ficar, lutando contra o tempo que vai passando, e lutando aqui no mesmo lugar onde tu um dia me deixaste."
    Tão verdadeiro, tão sentido(a) tens muito jeito marie, gosto muito de ti !

    ResponderEliminar
  3. Marie... *_*
    Acho que o tempo das aulas já começa a valer a pena só pelo que de lá sai nos teus momentos de inspiração. :b

    Aqueles sentimentos, que dizem, abstractos, fazem-se sentir através da tua escrita. Consegues transmitir aquilo que muita gente tenta transparecer...

    Gosti* amor :Luísa

    ResponderEliminar
  4. Tá boé bonito o texto :o
    textos da Marie > textos de Frazão -.-'
    Sempre curtia ver essa foto original , ah ah

    ResponderEliminar
  5. - Ana Teresadezembro 02, 2009

    Está tãoo bonitoo Mariee *.*
    (A) eu disse que comentavaa , sou bué querida hmf --' ( ironia )

    ResponderEliminar

Deixa o teu primeiro impulso deslizar pelos os dedos.